Projeto Missionário idealizado por jovens cristãos sedentos de Deus e que não conformam-se com a situação espiritual da humanidade." 23-Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24-Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. " João 4.23 e 24.


Pesquisa

Ano Novo, projetos novos e novas conquistas! É assim que iniciamos 2010, enviando a Ministra de Louvor e Adoração Valquiria Costa para a Escola de Clamor, no Estado de Minas Gerais. Estaremos postando em breve as suas primeiras imagens no clamor.

E-mails para: conectandoasnacoes@hotmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

República de Guiné Bissau

O nosso Missionário Apóstolo Onésimo estará indo neste dia 08 de Dezembro para a República de Guiné Bissau, veremos nesta postagem um pouco deste País, que necessita das nossas orações e do conhecimento daqEele que Liberta e traz Paz.
História
A vila de Bissau foi fundada em 1697, como fortificação militar e entreposto de tráfico de escravos. Mais tarde, viria a ser elevada a cidade e a capital, estatuto que manteve após a independência da Guiné-Bissau. Apesar de os rios e o litoral terem sido uma das primeiras áreas colonizadas pelos portugueses, o interior só foi explorado a partir do século XIX.
Uma rebelião contra o regime colonial, iniciada em 1956 pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), liderado por Amílcar Cabral, consolidou o seu controle sobre o país. Cabral morreu em 1973, em Conacri, num atentado que o PAIGC atribuiu aos serviços secretos portugueses mas que, na verdade, foi perpetrado por um grupo de guineenses do partido, que o acusavam de estar dominado pela elite de origem caboverdiana, à qual pertencia Amílcar Cabral. Apesar disso, o PAIGC, em 24 de setembro de 1973, declarou unilateralmente a independência, reconhecida nos meses que se seguiram por vários países, sobretudo comunistas e africanos. A antiga metrópole colonial só a reconheceu em 1974, após a Revolução dos Cravos, ela própria devida em larga medida ao impasse em que caíra o esforço bélico português na pequena colónia.
Até 1984, o país foi controlado por um conselho revolucionário sob a chefia de Nino Vieira. Em 1994, tiveram lugar as primeiras eleições pluripartidárias. Em 1998, o presidente Nino Vieira teve de enfrentar um golpe militar liderado pelo brigadeiro Ansumane Mané. Entre 1998 e 1999, o país mergulhou praticamente numa guerra civil, que acabou por levar Nino Vieira a exilar-se em Portugal. Realizaram-se novas eleições, ganhas por Kumba Yalá, que assumiu o cargo de presidente da República em 2000. Conhecido como «o homem do barrete vermelho», não tardou a revelar-se uma nulidade a todos os títulos e foi deposto por novo golpe militar, em Setembro de 2003, sob a alegação de inépcia para resolver problemas.
Estatísticas
População: 1,7 milhões de habitantes;
Taxa de crescimento da população: 2,4% (estimativas de 2000);
Taxa de nascimentos: 39,63 nascimentos/1.000 habitantes (2000);
Taxa de mortalidade: 15,62 mortes/1.000 habitantes (2000);
Taxa de migração: 0 migrantes/1.000 habitantes (2000);
Taxa de mortalidade infantil: 130 mortes/1,000 nascimentos (2004);
Expectativa de vida : 49,04 anos
-Homens: 46,77 anos;
-Mulheres: 51,37 anos (2000);
Línguas: português (oficial), crioulo guineense, línguas africanas;
Grupos étnicos: balantas 30%, fulas 20%, manjacos 14%,mandingas 13%, papéis 7%, europeus e outros: menos de 1%
Religiões: crenças indígenas 50%, muçulmana 45%, cristianismo 5%;
Amad@s, estes dados são gritantes, não podemos nos conformar! O Nome de Cristo só chegou até 5% da população. Orem, tal qual os Apóstolos da igreja primitiva, que pediram ao Pai por ousadia para pregar o Evangelho de Jesus. Que Deus nos dê força para chegarmos até estes povos, que tanto necessitam de conhecer o único Deus que oferece Vida e Liberdade.
Shalon Adonai.
Autor: Suderllan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário